Jogando em casa, impulsionada pela sua torcida rubro-negra que fez tremer a Jeunesse Arena, o Flamengo leva para casa a taça do CBLoL 2019 | Segunda Etapa e vai representar o Brasil no Mundial de League of Legends na Europa.
A final foi realizada na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro - RJ. O time, que liderou toda a etapa do campeonato, confirmou o favoritismo e venceu os intrépidos da INTZ em uma série de 5 partidas (MD5 - Melhor de 5), com resultado de 3 x 2, conquistando o título inédito do CBLoL.
Além de uma emocionante disputa, que valeu como revanche do resultado da primeira etapa do campeonato, o público de mais de 8 mil pessoas ainda contou com novidades dos patrocinadores Gillette, Red Bull e Dell Alienware, e show de abertura com a banda Far From Alaska.
Já os amantes de eSports e League of Legends que estavam em casa ou no bar, puderam acompanhar a final pelo canal SporTV 2 ou nos canais próprios da Riot Games no YouTube e Twitch.
A equipe campeã representará o Brasil no Campeonato Mundial de League of Legends, que será realizado na Europa, em Berlim (Alemanha), Madri (Espanha) e Paris (França), entre 2 de outubro de 10 de novembro de 2019. O torneio contará com 24 equipes profissionais de League of Legends de todo o mundo, com premiação total de mais de US$ 2 milhões.
Riot Games?
A Riot Games foi criada em 2006 por Brandon Beck e Marc Merrill com a intenção de mudar a forma como os games são desenvolvidos para os jogadores. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, LeagueofLegends, aclamado mundialmente. O game de PC se tornou o mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Os jogadores são a base da comunidade da Riot e é para eles que a empresa continua a evoluir e a melhorar a experiência em LeagueofLegends. A Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem 23 escritórios em todo o mundo.
Já ouviu falar do LoLzinho?
League of Legends é um jogo online que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (jogo de estratégia em tempo real) com elementos de fantasia de um jogo de RPG (role-playing game). Duas equipes de poderosos personagens, chamados de campeões, cada um com design e habilidades únicas, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Cada jogador pode escolher um dos mais de 130 campeões que o represente durante a batalha. A finalidade de cada time é chegar à base do adversário, mas antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho, derrubando torres, destruindo monstros e até mesmo combatendo inimigos.
Afinal, o que é o CbLoL?
O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) é o campo de batalha no qual os melhores times profissionais do País se enfrentam, lutando não só pela supremacia em League e um lugar na história, mas também por uma vaga no Campeonato Mundial. Entre 2012 e 2014, o torneio era baseado em classificatórias que resultavam no mata-mata das Finais, tendo como campeões vTi.Ignis (2012), paiN Gaming (2013) e KaBuM eSports (2014). A partir de 2015, a competição adotou o formato de Liga, sendo dividida em duas etapas. Neste período os times paiN Gaming (2015), INTZ Team (2016), Team oNe (2017) e KaBuM eSports (2018) foram consagrados vitoriosos no Summoner’s Rift. Em 2019, o CBLoL inaugura um novo formato, no qual todos os times jogam três vezes entre si na Fase de Pontos, em partidas únicas (MD1 - melhor de um), trazendo ainda mais competitividade, maiores chances de recuperação e dias de combate. As Finais já passaram pelo Rio de Janeiro (Maracanãzinho), por São Paulo (Allianz Parque e Ginásio do Ibirapuera), por Belo Horizonte (Mineirinho) e por Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), com a presença de, em média, 10 mil pessoas em cada partida decisiva. A competição também é transmitida em salas de cinema, no YouTube, na Twitch e no SporTV. Fonte: Ketchum
Comentarios